Tratamento Personalizado

 

 

Você sabe por quê não deve usar (copiar) a fórmula feita para outra pessoa?

 

Captura de Tela 2015-06-29 às 17.46.26

O motivo é simples e se chama HORMESE.

Hormese é quando uma característica biológica é estimulada por baixas doses de uma substância, mas inibida por altas doses da mesma. Assim, quando a prescrição de um medicamento ou fórmula é feita, devemos ter em mente sempre começar com doses baixas, buscando identificar o início do efeito para depois aumentarmos a dose progressivamente, até obtermos o benefício máximo. E isso tudo é individual, específico para cada pessoa. Não existem dois pacientes com as mesmas necessidades e com o mesmo metabolismo. O médico deve buscar a faixa terapêutica (intervalo entre a dose mínima e a máxima eficaz) individual de cada paciente seu, para poder oferecer o melhor tratamento com o menor risco possível.

A dose efetiva para uma pessoa pode ser ineficaz para você, tanto por ser baixa quanto por ser alta, fazendo com que aquela substância ou fórmula não manifeste em você os mesmos benefícios que proporcionou à pessoa para quem a medicação foi prescrita.

É por isso que não existe receita pronta, a conhecida “receita de bolo”, que serve da mesma maneira para todo mundo.

Procure sempre um tratamento específico para você. Na farmacologia aprendemos que a direferença entre remédio e veneno não está na substância, mas sim na dose utilizada.