Sobre

Dr. THIAGO FERREIRA

CRM 120.794

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – 2005

Residência médica no Hospital do Servidor Público Municipal – SP – 2008

Residência médica na Faculdade de Medicina do ABC – Santo André – 2010

Especialista em Cirurgia Geral – RQE: 37.514

Especialista em Medicina do Exercício e do Esporte – RQE: 72.904

Professor na Pós Graduação em Bioquímica e Metabolismo do Instituto HelthMetrix/UNIP, responsável pelos temas: Medicina Esportiva (Módulo IV), Obesidade (Módulo VIII) e Microbiota Intestinal (Módulo XIII).

 

Formado pela PUC-Campinas, especializou-se em Cirurgia Geral e já durante a primeira especialização, aprofundou-se nos estudos em bioquímica e metabolismo, percebendo a importância de atuar na prevenção de doenças, antes que elas determinassem a necessidade do paciente submeter-se ao tratamento cirúrgico. Isso propiciou ao dr. Thiago a possibilidade de atuar não somente no tratamento cirúrgico mas, também, no resgate da saúde da qualidade de vida dos pacientes, ajudando-os a mudar o estilo de vida e a prevenir doenças.

Durante a atuação como cirurgião, uniu o prazer pela cirurgia a outra paixão: os esportes.

Especializou-se em cirurgias minimamente invasivas e no acompanhamento operatório e pós operatório, para esportistas e atletas, ajudando-os no retorno precoce aos exercícios (e profissão). Especializou-se em Medicina do Exercício e do Esporte e, com os conhecimentos na área de bioquímica e metabolismo, expandiu a sua atuação com atletas para o campo da investigação metabólica, corrigindo erros e propiciando a melhora do rendimento esportivo.

 

Áreas de atuação:

  • Cirurgia Geral
  • Doenças Inflamatórias Intestinais
  • Distúrbios da microbiota intestinal
  • Alergias alimentares
  • Medicina Esportiva
  • Distúrbios metabólicos
  • Alimentação e suplementação