Os exames estão sempre corretos?

12 Agosto, 2016

Existem situações onde as queixas e os sintomas do paciente não condizem com as alterações que encontramos nos exames laboratoriais. Mas por quê isso ocorre?

O motivo dessa diferença está na forma como o nosso corpo trabalha. Uma grande parte dos hormônios, por exemplo, é liberada em forma de pulsos, com concentração variável durante o dia e isso pode interferir no resultado do exame, dependendo do horário da coleta. Outro motivo bastante frequente é que a presença de uma substância, em níveis adequados no corpo, não significa que o corpo consegue utilizá-la de forma adequada.

Então, quando alguma coisa não está fazendo sentido, podemos recorre à análise dos ácidos orgânicos urinários, que nos dão um resultado fiel sobre como o nosso corpo está trabalhando.

“A identificação da causa de uma doença ou alteração é o primeiro passo para atingir um resultado terapêutico favorável.
O Organix™ – Ácidos Orgânicos Urinários revela as bases nutricionais e metabólicas dos sintomas do paciente, fornecendo uma visão sobre os processos metabólicos celulares principalmente para avaliar a função mitocondrial na produção de energia.
Identificar os bloqueios metabólicos significa a possibilidade de intervenções individuais que aumentam as respostas do paciente levando ao equilíbrio do metabolismo molecular.

Os ácidos orgânicos Urinários são intermediários metabólicos produzidos durante a formação de energia central, desintoxicação, esgotamento de neurotransmissores ou atividade microbiótica. A acumulação de ácidos orgânicos específicos na urina, geralmente sinaliza uma inibição ou bloqueio metabólico, podendo ser devido a uma deficiência de nutriente, um déficit herdado de enzimas, acúmulo tóxico ou efeito de drogas.

Com uma única amostra, o Perfil Orgânico Urinário fornece informações importante nas áreas de:

• • Insuficiência de vitaminas e minerais;
  • • Insuficiência de aminoácidos carreadores de gorduras e percusores de neurotransmissores;
  • • Danos oxidativos e marcadores de suficiência de anti-oxidantes;
  • • Indicadores para calcular suficiência de desintoxicação;
  • • Marcadores funcionais de deficiência de complexo-B;
  • • Metabólitos de neurotransmissores para avaliar as funções do Sistema Nervoso Central (SNC);

Avaliação da produção de energia mitocondrial por componentes no ciclo do ácido cítrico:

• • Status de suficiência de metilação;
  • • Marcadores de insuficiência de coenzima Q10 (CoQ10) e ácido lipoico;
  • • Marcadores de disbiose específicos para crescimento excessivo de bactéria e leveduras.

O Organix™ (Ácido Orgânico Urinário) apresenta uma ampla matriz de análise clinica do ponto de vista molecular , onde no exame encontramos marcadores especifico como:

• • Xanturenato – marcador específicvo de deficiência de Vitamina B6;
  • • Formiminoglutamato ( FIGLU ) – indicador de insuficiência de ácido fólico;
  • • Quinolinato – metabólito de L-triptofano altamente neuro-tóxico;
  • • 8-OH Desoxiguanosina – produto específico do dano oxidativo do DNA;
  • • D-Lactato – marcador sensível de crescimento execessivo de L. Acidófilos e de neurotoxina potencial;
  • • D-arabinitol – marcador bem documentado de disbiose de Cândida SP.
  • • metilaçãoFIGLU

Como identificar Disbiose Intestinal com amostras de Urina?

O Perfil Organix oferece essa possibilidade, é uma ferramenta que entre outras coisas ajuda o profissional a identificar o desequilíbrio de forma rápida e não invasiva, além de um excelente custo benefício. Quando dosamos um ácido orgânico urinário, para a avaliação da flora bacteriana intestinal quantificamos o produto final do metabolismo desta bactéria. Por exemplo: Quando os lactobacilos Acidófilos fermentam o carboidrato não hidrolisado no estômago, o produto final desta fermentação é o ácido orgânico D-Lactato. Quando aumentado sugere insuficiência de enzimas digestivas com exacerbação da fermentação dos carboidratos do intestino. O marcador do ácido orgânico referente ao metabólico fabricado pela bactéria em questão.”

Texto extraído de: http://healthmetrix.com.br/exames-healthmetrix-2/perfil-organix-completo-acidos-organicos-urinarios-desordem-mitocondrial-mitocondriopatia/
Posted in Blog, Sem categoria by Thiago Ferreira