Com 154,5kg, Fernando Reis troca gordura por músculos em seis meses

Com 154,5kg, Fernando Reis troca gordura por músculos em seis meses
4 Janeiro, 2017

A mudança no homem mais forte das Américas é visível. Após seis meses de acompanhamento médico e nutricional, Fernando Reis está mais forte do que nunca. E com muito menos gordura corporal do que o visual roliço de 2015. Depois de intensificar a alimentação e subir de 142kg para 154,5kg em pouco mais de um ano e meio, o paulista passou por mais uma transformação nos últimos seis meses. Em dezembro do ano passado, o pesista procurou o médico Thiago Ferreira, especialista em nutrição esportiva. O desafio era reduzir o percentual de gordura, mas sem perder peso. A duas semanas dos Jogos, Fernando conseguiu atingir a meta almejada e está com o físico que almejava para brigar por uma inédita medalha para na categoria até 130kg.

 

montagem_fernando-reis

 

– Em 2015, ele me procurou, pois teve um aumento de peso grande nos meses anteriores. Ele queria ganhar mais qualidade muscular e, consequentemente, força. Como ele perde peso com facilidade e não quer descer dos 154,5kg, tivemos que manter uma dieta hipercalórica, mas com mudanças nos componentes. Substituímos os carboidratos simples pelos complexos. Diminuímos a ingestão de alimentos com farinha branca e açúcar refinado e trocamos por comidas à base de amido – contou Thiago.

Concentrado no centro de treinamento da Unimed, na Zona Oeste do Rio, desde o início do ano, Fernando tem feito uma média de sete refeições diárias, com intervalos de duas a três horas entre uma refeição e outra. O atleta ingere uma média de 11 mil calorias por dia, com destaque para o almoço, quando há uma quantidade grande de carboidratos. As proteínas geralmente são ingeridas o mais longe possível dos treinos para maximizar a absorção.

– Como as proteínas são um tipo de alimento de lenta digestão, preferimos distanciá-las ao máximo das sessões de treino – explicou o médico.

 

2016-07-27t181042z_314542495_rioec7r1eh955_rtrmadp_3_olympics-rio-weightlifting-training

 

Coincidência ou não, Fernando vem evoluindo nas suas marcas nos últimos meses. Em março, o atleta já vinha se aproximando do total de 440kg, que lhe deixaria em condições de brigar por medalha na Rio 2016. Em abril, o paulista tentou fazer o arranco – uma das provas do levantamento de peso – com 200kg em sua segunda tentativa e acabou se lesionando. Recuperado de lesão, o atleta se vê pronto para brigar por medalha.

– Estou 100% concentrado e trabalhando muito. Estou melhorando todos os erros. Em 2015 cheguei bem para os Jogos Pan-americanos, mas no Mundial estava muito forte, mas não tão bem fisicamente e as lesões acabaram me atrapalhando a levar a medalha que eu tinha como meta. Já para os Jogos Olímpicos estou mais maduro, não vou cometer os mesmos erros e tenho certeza de que uma das medalhas vai ser minha – finalizou.

mg_2468

 

Campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 e 2015, Fernando Reis já é considerado o maior nome da história do levantamento de peso brasileiro. Aos 26 anos, ele se prepara para a sua segunda Olimpíada depois de ficar em 12º lugar na categoria super pesada dos Jogos de Londres 2012.

 

Fonte: Globo Esporte

Posted in Sem categoria by admin