Carne estragada?

Carne estragada?
17 Março, 2017

Acho que todo mundo viu, hoje (17/03/2017), o que está sendo dito sobre os frigoríficos.
Agora temos de esperar as manifestações do Tony Ramos (JBS), da Fátima Bernardes, Angélica, Alex Atala, Marcio Atalla e do Robert de Niro (Seara), para ouvirmos as desculpas, justificativas e mais mentiras.
Bom, além da preocupação em saber que carne estragada é utilizada no preparo dos embutidos, precisamos saber mais algumas coisas sobre a carne.
Primeiro, você não precisa comer carne todos os dias pois existem outras fontes de proteína (vegetal, por exemplo). A própria evolução nos selecionou assim.
Segundo, o consumo de carne vermelha e carne processada traz outro problemas, além da possível contaminação.
Em outubro de 2015 a Organização Mundial da Saúde liberou um estudo onde a carne vermelha foi classificada no Grupo 2 da lista da IARC (International Agency for Research on Cancer), como potencialmente cancerígena. Isso porque os métodos de aquecimento do alimento, além de possíveis contaminações do mesmo, são responsáveis por produzirem substâncias potencialmente cancerígenas.
Nessa mesma publicação, a IARC classificou a carne processada no Grupo 1. Neste grupo estão outras substâncias e agentes como:
.Bebidas alcoólicas
.Asbesto
.Benzeno
.Fumaça de motores diesel
.Estrogênio
.Vírus da hepatite B e C
.Vírus HPV
.Plutonio (É o combustível do carro do filme de Volta para o Futuro)
.Radiação
.Cigarro

Então, se você acha gostoso aquele presunto ou o salame, se acha saudável o peito de perú ou o blanquet de perú, etc…, sinto muito! ☠️
Apesar de termos um fígado para limpar o nosso organismo, a capacidade dele metabolizar essas substâncias não é igual para todo mundo, além do fato de você poder ter um erro metabólico que dificulte a metabolização de substâncias específicas. Assim, sempre que for possível evitar esse tipo de alimento, evite!

http://www.who.int/features/qa/cancer-red-meat/en/

 

Posted in Blog by Thiago Ferreira